quinta-feira, 17 de março de 2016

Uma bofetada no povo e na Justiça do Brasil!


Foto Reprodução

Para quem se considerava “herói do povo brasileiro”, tornar-se ministro a fim de ter foro privilegiado e passar a ser investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e não mais por Sérgio Moro é realmente uma atitude vergonhosa e covarde. O foro privilegiado foi criado para evitar que pessoas que ocupem cargos públicos relevantes sejam expostas, durante as investigações de eventuais ataques.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao sentir que a investigação avançava rapidamente e ao se assustar com as manifestações pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, consideradas as maiores da história, retorna nesta quinta-feira (17) ao palácio para a cerimônia de posse como novo ministro-chefe da casa Civil, no lugar de Jaques Wagner, que será deslocado para a chefia de gabinete da presidente. Que estratégia! Com a nomeação de Lula como ministro, tanto a investigação quanto o julgamento do ex-presidente passam para instâncias superiores.
"Com o foro privilegiado, ele passa a ser julgado direto em última instância. Isso significa que todo o processo tem de ser remetido para o Supremo Tribunal Federal, ele (o processo) e todas as provas", afirmou à BBC Brasil o professor de Direito Processual Penal da PUC-SP, Claudio José Langroiva Pereira.

Ainda vem a tal presidente Dilma com um diálogo de que Lula iria para o ministério com o objetivo de fortalecer o governo e ajudar na recomposição da base de apoio do Palácio do Planalto no Congresso. Ajudar em que? Afundar ainda mais o país?

Essa nomeação é mais que um acinte, uma bofetada no povo e na Justiça do Brasil. O país não merece essa desfaçatez e escárnio de quem se considera seu dono. E a presidente demonstra seu desespero, tentando salvar o que resta do mandato, antes que chegue o Impeachment. 

A posse nesta quinta-feira, um dia após o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato em primeira instância, retirar o sigilo sobre ligações do ex-presidente Lula interceptadas com autorização judicial. Em um desses telefonemas, Lula recebeu uma ligação da presidente na qual ela disse que enviaria a ele o termo de posse para que ele só usasse “em caso de necessidade”. 

É difícil esperar que em um país como o nosso, - medidas sejam tomadas, e pessoas responsabilizadas. Não estou aqui fazer demagogia, só estou exercendo o meu papel de cidadã e estou indignada, envergonhada com essa política suja, trapaceira.

Nunca na história desse país alguém dá uma demonstração tão explícita de que está fugindo da polícia. Simplesmente vergonhoso. E, se não bastasse agir desse modo, ainda deixa a mulher e os filhos totalmente à mercê dessa mesma polícia. Vergonhoso é o adjetivo mais meigo para se referir ao ex-presidente Lula.

Triste é chegar à conclusão do quanto fomos enganados por uma corja. O Brasil hoje é motivo de piada. É lamentável como essa gente medíocre trata o povo brasileiro. Espero que a OAB, as Associações de Magistrados, os advogados individualmente entrem com uma ação popular no STF para tentar anular essa possibilidade, quando uma pessoa já é investigada, mesmo sem condenação. Espero ainda que os culpados paguem por todos os crimes cometidos! Sinceramente, é isto que eu espero, torço para que aconteça. Não é por vingança, é apenas, por JUSTIÇA!


Meus pêsames Brasil! Fica aqui meu protesto...

Cheilla Gobi

Nenhum comentário:

Postar um comentário